Os conhecedores de Shawarma servem a receita perfeita para a adoção do Bitcoin

E eles estão aqui fora absolutamente escolarizando não-crentes sobre o porquê do cripto ser rei.

Uma cadeia de restaurantes canadense conhecida por servir shawarma, hummus e outras iguarias do Oriente Médio lançou algumas sérias bombas de verdade sobre a razão pela qual Bitcoin (BTC) é uma loja de valor melhor do que o ouro.

Em uma série de tweets, os Restaurantes Tahini’s baseados em Ontário explicaram porque o Bitcoin – e não o ouro – é a melhor maneira de preservar a riqueza de alguém.

„Olhamos nosso consultor financeiro nos olhos e lhe dissemos que o ouro se transformará em uma fraude por causa do bitcoin“, disse Tahini, antes de explicar por que „os anos do ouro estão contados“.

Ao contrário do que pensam os insetos do ouro, o verdadeiro valor do metal amarelo vem de pessoas e instituições que o armazenam em cofres como uma mercadoria escassa, afirma o restaurante.

O bitcoin muda tudo isso. Os tweets de Tahini:

„Ao contrário do ouro, o Bitcoin é 100% prêmio monetário, o que significa que não é usado para eletrônicos ou qualquer outro caso de uso que não seja dinheiro puro“.

E continua:

„Bitcoin desmaterializa o valor e o torna digital, o que facilita a movimentação de valor através do mundo sem a necessidade de terceiros“. Podemos movimentar 100 milhões de dólares do Canadá para o Reino Unido para a Austrália e voltar ao Canadá em 2 horas por 30 dólares MAX“.

Acrescente uma chance a Peter Schiff por sua relutância em olhar atrás de metais brilhantes e você tem um fio do Twitter surpreendentemente provocante. Não necessariamente o que você esperaria de uma cadeia de restaurantes canadense.

Tahini expressou anteriormente seu desdém pelo ouro em termos menos eloquentes no início deste mês, quando tweeted: „o ouro é uma merda de loja de valor…“

Um pequeno contexto: A Tahini fez manchetes em agosto, quando anunciou que alocaria todas as suas reservas de dinheiro para a BTC. A decisão ganhou elogios (e segue) de pessoas como Anthony Pompliano, Max Keiser, e Stacy Herbert.

Mas não é apenas um restaurante canadense aleatório que pensa que o ouro está perdendo a alocação para o Bitcoin. Até o JPMorgan, o arqui-rival de Bitcoin, acha que a BTC está comendo ouro. O banco disse:

„A adoção do bitcoin por investidores institucionais só começou, enquanto para o ouro, sua adoção por investidores institucionais está muito avançada. Se esta tese de médio a longo prazo se mostrar correta, o preço do ouro sofrerá um vento de proa estrutural nos próximos anos“.

2021 tem o potencial de ser um ano emocionante para o Bitcoin. Com a adoção institucional a caminho, empresas como a Tahini estão enviando uma forte mensagem às pequenas e médias empresas de que o valor de seu dinheiro está diminuindo rapidamente. A Bitcoin é o único ativo que é projetado para preservar o poder de compra ao longo do tempo.